Tecnologia do Blogger.
 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arsenal atropela, faz 7x1 no Balckburn e encerra jejum de quatro jogos pela Premier League

0 comentários
http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/81/91/1748191_w2.jpg
Por Lucas Valério - Os últimos jogos do Arsenal foram sofridos, independente do resultado final. Mas neste sábado os Gunners puderam se refrescar com um passeio do time diante do Blackburn dentro do Emirates Stadium. A sequencia de quatro rodadas sem vencer pela Premier League acabou com um 6x1 impiedoso sobre os Rovers, empurrando o time de Blackburn para a queda livre no torneio.

O JOGO - O Arsenal iniciou o jogo atropelando. Pela direita, logo nos primeiros minutos Chamberlain tocou para Walcott que avançou e cruzou para o artilheiro Robin van Persie só escorar e fazer 1x0. Os minutos seguintes seguiram com a pressão dos Gunners, que tocavam a bola pelas laterais e infernizavam a defesa dos Rovers principalmente com Chamberlain e Walcott. Mas como tem sido padrão na temporada, o clube do norte de Londres vacilou e em cobrança de falta de Pedersen, o Blackburn empatou aos 31 minutos.

A diferença, porém, com relaçãol a outras partidas, é que desta vez o time de Arsene Wenger não sentiu o gol sofrido e logo aos 38 minutos, Wallcott recebeu belo lançamento de Song pela direita e repetindo a jogada do gol inaugural passou para van Persie ampliar. O gol deu nova confiança aos Gunners, que dois minutos depois ampliou com Chamberlain, que recebeu de van Persie, driblou Robinson e fez 3x1. Para piorar a situação dos Rovers, o zagueiro francês Gael Givet acertou van Persie e foi expulso.

Na volta do intervalo, o famoso, três vira, seis acaba foi construído, ainda mais com um homem a mais. Logo aos seis minutos, van Persie cobrou escanteio pela direita e no rebote o espanhol Mikel Arteta chutou bem colocado, no canto direito de Robinson. 4x1. O massacre não parou por aí e tres minutos mais tarde Chamberlain aproveitou grande jogada de Wallcott, para driblar Dann e chutar no contra-pé do goleiro do Blackburn, 5x1. Seguindo a pressão, após mais uma jogada pela direita, van Persie aproveitou cruzamento, desta vez de Coquelin, para repetir seus outros gols e marcar o 22º na atual Premier League, se isolando na artilharia da competição e se aproximando do recorde de 30 gols do companheiro Thierry Henry em 2004.

Falando em Henry, logo após o sexto gol, Wenger mandou o ídolo Gunner ao jogo e a partida se transformou em um treino para que o francês fizesse seu primeiro gol no torneio. Mas em três tentativas, o camisa 12 não foi feliz e o duelo parecia que ia terminar mesmo com o 6x1 do Arsenal. Aí, aos 47 minutos, Henry partiu em contra-ataque, passou para van Persie, que mesmo com o ângulo aberto para fazer seu quarto gol, devolveu para Henry chutar e fazer o esperado gol no retorno à Premier League. Com a vitória se 7x1, brilho para van Persie e cereja no bolo com o gol do grande ídolo do Arsenal.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/82/01/1748201_w2.jpg

0 comentários:

Postar um comentário