Tecnologia do Blogger.
 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Kuyt marca no fim e Liverpool elimina Manchester United na Copa da Inglaterra

0 comentários
http://cache1.asset-cache.net/xc/137836353.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=77BFBA49EF8789215AB089EE596C658890BB8654F548085853D4070422B8E9F39DDB4F8B16F7AE6D
Por Lucas Valério - O segundo duelo entre Liverpool e Manchester United na temporada 2011/2012 parecia que terminaria mais uma vez em 1x1. Jogando em Anfield Road, os grandes rivais ficavam no empate em partida válida pela quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup) e iriam se preparando para fazer o chamado 'Replay' para definir quem iria se classificar para as oitavas-de-final. Mas nos minutos finais, Dirk Kuy, algoz do United na temporada marcou e classificou o Liverpool para a próxima fase.

O JOGO - O primeiro tempo foi o mais movimentado. O United, sem Rooney, Young e Nani machucados, começou o jogo com três volantes e Giggs e Park apoiando o isolado atacante Welbeck. No Liverpool, por opção, apenas Carroll na frente, já que Dirk Kuyt e Craig Ballamy ficaram no banco ao lado do técnico Kenny Dalglish. A primeira boa oportunidade do jogo foi antes dos dez minutos, quando Giggs assustou Reina em chute de fora da área. Logo depois Gerrard, sumido em quase todo jogo, também recebeu em condições de marcar, mas o fraco chute ficou fácil para De Gea.

Depois, aos 15, Valencia encontrou espaço pela esquerda e acertou a trave de Pepe Reina. Mas o Liverpool, minutos depois, quando desceu ao ataque, foi fatal. Cruzamento na área, falha do goleiro De Gea e gol de cabeça do zagueiro. O Liverpool era melhor, mas o lado esquerdo de sua defesa era falha e aos 38 minutos o brasileiro Rafael ganhou de José Enrique pela 'Avenida Canhota' e o cruzamento chegou nos pés do sul-coreano Park Ji-Sung, que chutou forte, sem chances para Reina.

Na etapa final, a partida caiu de produção e os dois times pouco criaram. O United, em duas saidas espalhafatosas do arqueiro dos Reds quase fez, mas não saiu do quase. O Liverpool, sem querer ir para o replay, mudou o sistema de jogo e com Kuyt, Bellamy e Adam passou a pressionar mais. Ferguson demorou para meter Chicharito Hernandez no jogo e foi mesmo os Reds quem mudaram a história do jogo. Aos 44, Reina cobrou tiro de meta, Carroll desviou de cabeça e Dirk Kuyt chutou forte, detonando De Gea e fazendo o gol da classificação. Foi o quarto gol de Kuyt contra o United em um ano, já que em março ele meteu três em apenas um jogo válido pela Premier League passada. Um minuto depois, Carroll ainda acertou o travessão e no rebote Kuyt bateu com muito perigo, mas o jogo terminou mesmo em 2x1 para os sorridentes torcedores dos Reds.

http://news.bbcimg.co.uk/media/images/58153000/jpg/_58153371_suarez_masks_getty_766x511.jpg
Nos arredores do Anfiled Road, ambulantes
comercializam máscaras do suspenso Luis Suárez.

0 comentários:

Postar um comentário