Tecnologia do Blogger.
 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Com tempos distintos, Manchester City vence Tottenham com gol de penalti no último minuto

0 comentários
http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/32/16/1743216_w2.jpgPor Lucas Valério - Manchester City e Tottenham fizeram neste domingo uma partida com dois tempos distintos. O primeiro tempo foi de dar sono, com duas equipes sem tesão na busca pelo gol. Mas no segundo tempo o gramado pegou fogo e os rivais pelo título fizeram um grande jogo, com direito a golaços, um gol incrivelmente perdido nos últimos lances e o gol da vitória em um penalti no último minuto.

O City entrou em campo sem tres peças importantes. Kompany, suspenso, foi substituído por Savic no miolo da zaga. No meio, Milner ganhou a posição de Yaya Touré, que assim como o irmão Kolo Touré, está servindo a seleção da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações. Assim, o time foi escalado com m poderio ofensivo interessante, já que David Silva, Nasri, Dzeko e Sergio Aguero povoavam o ataque do time mandante. No Tottenham, Harry Hedknapp surpreendeu também com uma escalação 'ao ataque'. Sem Adebayor, que por uma cláusula contratual ficou de fora, apenas Parker atuava com uma posição defensiva no meio-campo, já que Lennon, Bale e Modric se aproximavam de Defoe e Rafael van der Vart na frente.

Mas o primeiro tempo ficou abaixo da expectativa criada após a confirmação das escalações. A primeira investida com perigo no jogo foi do City, já com 12 minutos. Aguero recebeu perto da grande área, cortou o capitão King, que retornava de lesão, e bateu para fora. O Tottenham não conseguia criar oportunidades de gol e sem incomodar Hart, viu Aguero puxar contra-ataque aos 25 minutos e passar para David Silva chutar pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Micah Richards passou fácil por Assou-Ekotto e tocou para Aguero, que chutou forte, para importante defesa de Friedel.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/32/18/1743218_w2.jpg

Sem assustar na etapa inicial, as duas equipes retornaram muito melhor após o intervalo. Com Bale trocando de lados constantemente, a defesa dos Citiziens sofreu nos minutos iniciais, mas quem conseguiu o primeiro gol foi mesmo o líder do campeonato. Aos 9 minutos, próximo ao círculo central, o espanhol David Silva fez grande enfiada para Nasri, que aproveitou o cochilo do lateral-direito Walker e livre, na saída de Friedel, tocou com precisão para fazer 1x0.

O Tottenham sentiu o gol e o City aproveitou para ampliar a vantagem dois minutos depois. David Silva fez boa jogada pela esquerda e ganhou escanteio. Na cobrança de Nasri, desvio leve de Dzeko no primeiro pau e Lescott se jogoupara empurrar a bola e si meso, para dentro do gol. 2x0 e muita festa no Etihad Stadium. O problema é que desta vez os Spurs não desanimaram e um minuto após sofrer o segundo gol, Defoe aproveitou vacilo do zagueiro Savic, para driblar Hart e fazer 2x1.

A etapa final estava muito movimentada e na saída de bola Nasri sambou na frente da zaga do Tottenham e a bola sobrou para Aguero. O argentino tocou para para Dzeko que chutou forte, mas por cima do gol. Três minutos depois foi o Tottenham que voltou ao ataque, mas para marcar. Lennon caiu pela esquerda e passou para Bale, o galês ajeitou o corpo e com um toque magistral de esquerda meteu uma curva na bola para colcoar na gaveta de Hart. Golaço!

Os técnicos resolveram mexer nos times. Mancini sacou Dzeko para entrada de Balotelli, sem alterar muito o sistema de jogo. Já Hedknapp tirou o atacante van der Vart e com Livermore em campo, deixou o meio-campo com mais força na marcação, adiantando Lennon no lado esquerdo do ataque. E foi pelo laod canhoto, que o camisa 7 iniciou jogada que terminou em conclusão perigosa de Luka Modric.

Depois Balotelli foi a figura do jogo. Primeiro recebeu cartão amarelo em entrada violenta e minutos depois teve uma agressão abrandada pelo árbitro Howard Hebb. Aos 46, avic, outro personagem do jogo, vacilou mais uma vez e após cruzamento de Bale, Defoe não alcançou a bola e perdeu a virada com o gol aberto. Na sequencia, Balotelli foi mortal. Sofreu penalti aos 48 e bateu com categoria para garantir a 11ª vitória em 11 jogos como mandante na Premier League inglesa. Agora com 54 pontos, o City abre, provisoriamente, seis pontos sobre o United.

0 comentários:

Postar um comentário