Tecnologia do Blogger.
 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Premier League: Sem Ramires, mas com Piazon no banco, Chelsea enfrenta Swansea City

0 comentários
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKp1OpnvN_nLDEoCGPZHzbOZRrObvuDXCdPd5BnEbyRCdD80NMgNfw9mpAbuOAKdrTLx4palM8b7QSfWpneZU5oK66wc1vtfzaALWnmOnxDE6q-0psNb0c0m0LtPj6CjfFYTvtuah1sv6Z/s1600/swanseaxchelsea.jpg
Por Lucas Valério – Classificado para a quinta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup) após vencer o Queens Park Rangers no último final de semana, o Chelsea volta jogar já nesta terça-feira, 31 de janeiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com 41 pontos, os Blues estão na quarta colocação e enfrentam o Swansea City, que com 26 pontos ocupa o 13º lugar.

Brigando por uma vaga para a Liga dos Campeões, já que as pretenções de título são praticamente nulas, o Chelsea não terá o brasileiro Ramires, que sofreu uma lesão no joelho contra o QPR e deverá ficar um mês fora. Em seu lugar deve entrar o ganês Michael Essien, que se recuperou de grave lesão e aos poucos tem recebido oportunidades do técnico André Villas-Boas. Frank Lampard, com dores na panturrilha e Obi Mikel, com uma lesão no tendão, são dúvidas. No ataque, sem Didier Drogba, que segue servindo a seleçao marfinense na Copa Africana de Nações, Fernando Torres seguirá ao lado de Juan Mata e Daniel Sturridge como referência e terá mais uma chance de quebrar o jejum de gols, que agora chega a 16 partidas.

http://thechels.net/wp-content/uploads/2011/12/piazonnate.png

PIAZON – O destaque no Chelsea fica por conta da primeira convocação de Lucas Piazón para uma partida do grupo principal. Contratado em março de 2011 junto ao São Paulo, o brasileiro completou 18 anos apenas na semana passada, ampliando seu contrato até 2017 com o clube londrino e ficando disponível para partidas entre os profissionais. Piazón foi um dos grandes destaques da geração que ainda tem Ademilson e Mirray no sub-18 do São Paulo e após boas passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 do Brasil chamou atenção de clubes como Juventus e Milan, mas foi vendido ao Chelsea por R$ 14,3 milhões.

ADVERSÁRIO -
No Swansea, que faz boa campanha em sua tempoada de estreia na Premier League e segue longe da zona de rebaixamento, Ferrie Bodde (joelho) é o único ausente na equipe de Brendan Rodgers. Nathan Dyer, Danny Graham e Scott Sinclair devem voltar aos time titular após serem poupados na eliminação para o Bolton na Copa da Inglaterra, enquanto Joe Allen e Leon Britton devem ocupar as vagas de Josh McEachran e Agustien Kemy. McEachran, aliás, está cedido por emprestimo justamente pelo Chelsea e por cláusula contratual está fora.

No primeira turno o Chelsea venceu o Swansea por 4x1 em Standford Bridge, com gols de Lampard, Drogba, Fernando Torres e Terry, que na quarta-feira, 1 de fevereiro, será julgado pela acusação de racismo feita pelo zagueiro Anton Ferdinand, do QPR, que afirma ter sofrido com agressões racistas de Terry durante partida válida pelo primeiro turno da Premier League em outubro.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês

Terça-feira, 31 de janeiro


17h45 - Swansea City x Chelsea
17h45 - Tottenham x Wigan
17h45 - Wolverhampton x Liverpool
18h00 - Manchester United x Stoke City - (ESPN AO VIVO)
18h00 - Everton x Manchester City - (ESPN HD AO VIVO)

Quarta-feira, 1 de fevereiro


17h45 - Aston Villa x Queens Park Rangers
18h00 - Sunderland x Norwich
18h00 - Bolton x Arsenal (ESPN e ESPN HD AO VIVO)
18h00 - Fulham x West Bromwich
18h00 - Blackburn x Newcastle

0 comentários:

Postar um comentário