Tecnologia do Blogger.
 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Premier League: Empolgado pelas copas, Liverpool busca ascenção contra vice-lanterna

0 comentários
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXBqMjyTV2Tuz8TAe8tut7pszUu2592JbGnzE0nQ3H9faGSoPhR994ovGLJqkKyr_jm3JgP0b3FEH_DhC2ZQnt8fh1yMEUbG77miDt0O4lSAFphMoCK88xw1F5kh8u0N7fCdpF4TUZ4ujk/s1600/wolvesxliverpool.jpg
Por Lucas Valério – O efeito Kenny Dalglish no Liverpool tardou, mas chegou. Grande ídolo do clube como jogador nas décadas de 70 e 80 e como técnico na de 90, Dalglish assumiu o comando da equipe há pouco mais de um ano e finalmente está recolocando os Reds nos trilhos. O primeiro passo veio na Copa da Liga Inglesa (Carling Cup), quando no meio da semana passada a equipe conquistou a classificação à final após eliminar o enriquecido Manchester City. Já no sábado o lado vermelho de Manchetser foi abatido pelo Liverpool, que com um gol no último minuto de Dirk Kuyt derrubou o United e avançou à quinta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup).

Agora a missão do treinador é deixar as copas de lado e investir no crescimento dentro do Campeonato Inglês. Sétimo colocado com 35 pontos, o clube da terra dos Beatles está atrás de Arsenal (um ponto) e Newcastle (critérios de desempate) e já distante do Chelsea (seis pontos). Junto com estas equipes, o Liverpool disputa a última vaga na Liga dos Campeões 2012/2013, já que City, United e Tottenham parecem já estar com seus lugares muito bem encaminhados.

O JOGO -
Para que a ‘Missão Champions League’ tenha início, quem pode se dar mal é o Wolverhmapton. Vice-lanterna da competição, os Wolves recebem os Reds cheio de desfalques. No meio-campo, Karl Henry, suspenso e Emmanuel Frimpong e Jamie O'Hara, machucados, estão fora. Nenad Milijas deve assumir um lugar na armação. Já no ataque Kevin Doyle deve perder mais uma partida, abrindo vaga para que Sylvain Ebanks-Blake atue ao lado do artilheiro Steven Fletcher. O atacante escocês aliás terá a missão de quebrar um incomodo jejum dos Wolves. Desde o último dia 4 de dezembro, quando bateu o Sunderland por 2x1, a equipe não vence uma partida como mandante e no somatório geral já são nove duelos sem triunfo.

Para alongar o desespero dos vice-lanternas, o copeiro Liverpool de Kenny Dalglish não tem muitos problemas de lesão e apenas os conehcidos desfalques Lucas Leiva e Joe Spearing seguem de fora. Craig Bellamy, que tem entrado muito bem na equipe deve ocupar o lugar que foi de Stewart Downing na vitória sobre o United no sábado, formando dupla de ataque com Dirk Kuyt ou Andy Carroll. No último encontro entre as equipes no Molineux Stadium a vitória do Liverpool por 0x3 marcou os últimos gols de Fernando Torres com a camisa dos Reds antes de se transferir para o Chelsea.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês

Terça-feira, 31 de janeiro


17h45 - Swansea City x Chelsea
17h45 - Tottenham x Wigan
17h45 - Wolverhampton x Liverpool
18h00 - Manchester United x Stoke City - (ESPN AO VIVO)
18h00 - Everton x Manchester City - (ESPN HD AO VIVO)

Quarta-feira, 1 de fevereiro

17h45 - Aston Villa x Queens Park Rangers
18h00 - Sunderland x Norwich
18h00 - Bolton x Arsenal (ESPN e ESPN HD AO VIVO)
18h00 - Fulham x West Bromwich
18h00 - Blackburn x Newcastle

0 comentários:

Postar um comentário